Seu suporte técnico em TI é pró-ativo?

Seu suporte tecnico em TI e pro ativo

Olá, tudo bem?

Hoje eu quero contar um caso que ocorreu em um cliente meu, na semana passada, do qual eu presto serviço de suporte técnico em TI, no modelo de Provedor de Serviços Gerenciados – MSP.

Pró-atividade na substituição de HD

Existem diversas formas e ferramentas que podem auxiliar a detectar um HD com problemas em visitas pessoais. As placas mães mais modernas tem recursos que avisam, bem como aplicativos externos e o próprio log de eventos do Windows.

Ao assumirmos o trabalho de suporte técnico num novo cliente, um restaurante, nenhum usuário havia reclamado de problemas, a não ser coisas corriqueiras como uma impressora que às vezes não imprime. Porém, ninguém citou mais nada.

Fizemos a instalação de nosso agente que monitora os equipamentos e na primeira verificação já foi detectado o problema no HD de um dos computadores do escritório. Sugerimos a substituição do referido HD o que foi prontamente aceito pelo cliente.

Na data combinada para fazer a substituição, ao ser questionado sobre uma mensagem de erro ao ligar o computador e informava sobre o problema no HD, o usuário da máquina disse que tinha sido orientado anteriormente para fazer um determinado procedimento e iniciar o computador normalmente.

Tomamos uma iniciativa rápida e evitamos perdas maiores a este cliente.

Vemos que, quando fazemos o que deve ser feito as chances de ocorrer algum problema são as menores possíveis.

Você pode ter para sua empresa esse mesmo tipo de atendimento, ágil e assertivo.

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Alexandre Gonçalves .´.

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