Prejuízo evitado na padaria por conta de problemas na comanda de consumo

comanda de consumo

Tenho um cliente há muito tempo, uma padaria, onde implementei o serviços de suporte técnico gerenciado – MSP, para melhorar o atendimento e cortar custos operacionais.

Noutro dia, o módulo de monitoramento de infraestrutura do MSP detectou um problema no ponto de acesso wifi, utilizado para marcação de pedidos nas comandas de consumo, mas que ainda não havia sido detectado pelo pessoal interno.

O problema operacional causado pelo problema no equipamento era de que os funcionários não iam conseguir marcar os pedidos nas comandas de consumo dos clientes.

Mas, veja bem: o pessoal interno demorou para informar o problema. Quem detectou e informou foi o monitoramento, porque ele acompanha a infraestrutura 24h por dia.

Imediatamente fui notificado pelo sistema. Entrei em contato com o cliente, informei o problema e as devidas orientações para restabelecer a operação com o equipamento.

Em menos de 10 minutos o cliente já estava com a operação normal com o menor impacto possível ao processo de vendas.

Agora, pense bem: se a infraestrutura da padaria não fosse monitorada, como seria?

Eu ia esperar algum funcionário detectar o problema, entrar em contato comigo para somente depois atendê-lo, me locomovendo até a loja para resolver o problema.

Isso levaria algumas horas e a operação da loja seria prejudicada, impactando negativamente nas vendas.

Concluindo, o monitoramento da infraestrutura via serviços de suporte técnico gerenciado – MSP, evitou desgastes na operação e prejuízos inesperados.

E na sua loja, como você lida com isso? Eu posso te ajudar.

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Alexandre Gonçalves .´.

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