O que o Serviço Gerenciado de Suporte Técnico pode lhe oferecer?

Serviço-Gerenciado-de-Suporte-Técnico-TI

Olá, tudo bem?

Semana passada nós conversamos sobre como a tecnologia está impregnada em nossa vida e nosso trabalho, além de como você, profissional autônomo ou micro empreendedor, pode ter tudo aquilo que uma grande empresa tem, pagando um valor justo.

Hoje falarei um pouco sobre o que é o Serviço Gerenciado de Suporte Técnico. É uma evolução do modelo tradicional conhecido como Quebrou/Conserta. Ou seja, o usuário espera a situação ficar insustentável para tomar uma medida corretiva dessa situação.

Alguns dos motivos principais para essa protelação é o “tempo” que terá de dispor para esse reparo; e o “preço” do serviço que está sendo executado. O que não se leva em consideração, muitas vezes, é que deixando a situação ficar insustentável, o “tempo” de correção será bem maior, além do “preço” desse reparo.

O Serviço Gerenciado de Suporte Técnico atua de forma pró-ativa na prevenção de problemas relacionados a softwares e em grande parte de problemas de hardwares, como por exemplo, saber antecipadamente que um HD irá apresentar problemas.

É como se houvesse um técnico ao lado do seu computador o tempo todo durante o funcionamento dele.

Com relação a prevenção de vírus também pode-se ter um antivírus gerenciado que avisa à empresa de suporte técnico sobre ameaças encontradas. Pode-se também bloquear ou permitir acesso a determinados sites para os colaboradores.

Esse serviço aplica-se a servidores, estações de trabalho, notebooks, ativos de rede como roteadores, pontos de acesso wifi e impressoras. Ah! Sem esquecer de cópias de segurança dos seus arquivos de dados em nuvem!

Quer saber mais?

clique e marque um bate papo comigo alexandre goncalves

alexandre carvalho goncalves 200x200 1

 

Alexandre Gonçalves .´.

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *