Olá! tudo bem?
Hoje eu vou te falar sobre como economizar e aumentar a sua lucratividade implementando o Serviço Gerenciado de Suporte Técnico em sua empresa.
Vou te fazer uma pergunta para te ajudar a refletir um pouco: Você sabe quanto custa a operação da sua empresa parada por um problema de TI?
Vou usar o seguinte cenário como exemplo:
Uma empresa tem:
Número de funcionários = 10
Salário médio = R$ 3.500,00 (já inclusos todos os custos da empresa)
Custo total de folha de pagamento = R$ 35.000,00
Faturamento médio mensal = R$ 60.000,00
Horas produtivas por mês = 160 (média de horas produtivas considerando 7h x 22 dias)
Faturamento por hora = R$ 375,00
Custo folha de pagamento por hora = R$ 218,75
O problema-exemplo nesse cenário: indisponibilidade no Servidor
Horas parado = 4
Prejuízo = R$ 2.375,00 (folha por hora x faturamento por dia x horas parado)
Custo de reparo = R$ 600,00 (exemplo de R$ 150 por hora técnica)
Prejuízo total = R$ 2.975,00 (5% do faturamento bruto da empresa) em apenas 4 horas.
O valor médio para o contrato de Serviço Gerenciado de Suporte Técnico para essa empresa = R$ 800,00 (1,36% do faturamento bruto da empresa)
Você já fez essa conta no seu negócio? Os números costumam ser frios, mas sempre nos mostram a realidade.
