A nova ordem é estar na nuvem

a nova ordem é infraestrutura na nuvem

Em tempos de Pandemia onde o isolamento social é necessário, muitas empresas se viram travadas por sua infraestrutura antiga, que limita suas operações ao espaço físico do prédio. 

A situação atual será uma oportunidade de quebrar paradigmas e os empresários entenderem que seus negócios vão muito além do espaço do prédio onde instalaram fisicamente suas empresas. 

As empresas tem à sua disposição um cardápio de recursos tecnológicos para suportarem operações de todos os tamanhos e expandirem os espaços físicos, dando mobilidade aos negócios e aos colaboradores. 

Temos de Servidores à PABX, passando por ferramentas de reunião, conferências, vídeo chamadas, citando as mais usuais. 

Mas se a empresa já investiu num servidor que atende muito bem à sua demanda operacional atual e não quer substituir esse recurso por outro virtual, não tem problema! Existem recursos de VPN que criam ligações exclusivas e seguras com criptografia para que os arquivos ou os sistemas sejam acessados como se estivem dentro da rede local. 

No que se refere à telefonia, ter 2, 4, 6, 8 linhas telefônicas para que seu cliente ligue e não dê ocupado ficou no passado. Através do PABX em nuvem você tem o recurso de atendimento automatizado (URA), caixa de voz para recados deixados que são enviados por e-mail, mobilidade através de ramais instalados em softphones nos smartphones, notebooks e PCs. Sem contar a facilidade para ligações entre ramais, transferência de chamadas, ligação entre matriz e filiais. 

Precisa fazer uma reunião com seus colaboradores ou com um em específico?

Dá também!

Existem várias ferramentas como o Google Meet, o Skype, entre outros onde você pode compartilhar sua tela, discutindo um determinado documento com os outros participantes. 

Ah! Sem esquecer de trabalho colaborativo, o Google tem um recurso muito interessante que é o G Suite, uma ferramenta onde se colocam os arquivos em nuvem organizados como num servidor de rede, com compartilhamentos entre os usuários por nível de hierarquia, dispensando licenciamento de Pacote Office, visto que se utiliza os aplicativos do Google e com a oportunidade de se trabalhar a quantas mãos forem necessários em planilhas, documentos de texto e apresentações. 

Você deve estar se perguntando: “mas isso se aplica à minha empresa?”

E a resposta é SIM!

Aplica-se a qualquer tipo e tamanho de empresa.

São recursos onde você evita empatar capital em ativos que ficarão desvalorizados, ganhando uma grande capacidade de crescimento em escala, sem ficar preso a questões burocráticas. 

Ficou interessado e quer saber mais informações?

Estou à disposição para esclarecer e auxiliar nessa mudança tão necessária em momentos atuais.

clique e marque um bate papo comigo alexandre goncalves

alexandre carvalho goncalves 200x200 1

 

Alexandre Gonçalves .´.

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *